domingo, 23 de agosto de 2015

Prefeitura da região reduz salários e economiza R$ 500 mil

Na manhã da última sexta-feira (21), lideranças da cidade de Siderópolis estiveram reunidas para a criação de um plano de contenção de gastos no executivo municipal. Participaram da reunião o prefeito, Helio Cesa, do PMDB, o vice Roni Remor, do PSD e todos os secretários da gestão.

Foto: Divulgação | Prefeitos e secretários reduzem salários
Entre as ações acordadas está a adoção de turno único do atendimento da prefeitura municipal e a redução de gastos com a folha de pagamento.

No mês setembro, os salários do prefeito e do vice terão redução de 40%, o secretariado terá uma redução nos vencimentos de 20% e os demais cargos comissionados 10%.

De acordo com a administração municipal, as medidas deverão gerar uma economia de aproximadamente R$ 500 mil nos próximos meses. “Essa redução é necessária para que possamos cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e para o equilíbrio das contas públicas, tendo em vista a brutal queda na receita dos municípios em função da crise da atividade econômica no Brasil”, explicou o prefeito que acrescentou que em janeiro, o quadro de funcionários deverá ser reavaliado.

Com informações do portal Sul in Foco