terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Tatá Alegria e Baile Municipal garantem o carnaval dos foliões

Em mais uma edição, a dobradinha entre o Bloco Tatá Alegria e o Baile Municipal de Garopaba estão garantidas como as principais atrações do carnaval de 2016.

Foi a Associação Abraço Fraterno, através do ex-vereador Targino Henrique de Souza, que idealizou o tradicional desfile na avenida nos sábados de carnaval. “No ano 2000 saímos da casa da dona Tilinha. Batendo latas e panelas, fizemos a primeira edição desse carnaval que virou sucesso na cidade e completa nesta edição 16 anos”. Acrescenta Targino.

Em 2013, a atração, com o apoio da Prefeitura de Garopaba, recebeu a participação de escolas de samba de Imbituba e também de Florianópolis. Há seis anos o desfile de carnaval ganhou um importante reforço, a tradicional Banda do Zé Pereira, que anima os foliões até o palco principal, com as imortais marchinhas de carnaval.

Como nem todos utilizavam fantasias, diversos blocos foram criados, e atrás do trio elétrico, grupos de diferentes agremiações colorem a principal atração do carnaval garopabense. Um desses blocos é o Tatá Alegria, que começou em 2012.

Outro evento também idealizado pelo ex-vereador Targino, foi o Baile Municipal, que resgatou os tradicionais bailes de carnaval na cidade. “Nós decidimos criar o baile, porque as pessoas pediam algo diferente. Com essa iniciativa resgatamos os bailes de antigamente que já não eram mais realizados por aqui”. Finaliza Targino.

Além dessas atrações, os foliões também podem aproveitar os cinco dias de folia com atrações no palco da praia central na Avenida dos Pescadores.




Confira os vídeos da Edição 2010 do Desfile de Carnaval na Avenida
[Parte 1] 


[Parte 2]