quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Nova Comissão Provisória do DEM Garopaba é liberada pelo TRE

Formada no fim do ano passado, a nova Comissão Provisória que comandará o Democratas até junho deste ano foi homologada nesta segunda-feira (22), pelo TRE – Tribunal Regional Eleitoral.

Dispostos a restaurar e fortalecer a sigla junto aos eleitores, os novos dirigentes tem como propósito buscar mais filiados, com a promessa de promover uma política mais transparente.

Pensando nisso, a nova diretoria criou um canal de comunicação com os cidadãos através de uma rede social. Lá o partido busca críticas e sugestões que possam auxiliar nas atividades partidárias.

Para as eleições deste ano, o partido pretende lançar, em breve, os nomes dos pré-candidatos a vereador bem como um candidato à majoritária, que pode ou não participar de uma possível coligação com outra sigla.

A primeira reunião da nova gestão vai ocorrer na próxima segunda-feira (29), esse será o primeiro encontro comandado pelo novo presidente, Carlos Alberto de Souza.

O dilema das Comissões Provisórias

O blog reforça que mais de trinta partidos recorreram ao STF – Supremo Tribunal Federal contra a resolução Nº 23455 do TSE – Tribunal Superior Eleitoral que proíbe o lançamento de candidatos a prefeito, bem como a formação de coligações, em municípios onde não houver um diretório municipal constituído e registrado junto ao órgão eleitoral estadual.

Caso o Supremo não derrube a decisão do TSE, neste momento, apenas o PMDB tem diretório constituído em Garopaba, portanto apenas essa sigla poderá lançar candidatos. Os demais 18 partidos, somando todos que têm ou já tiveram representatividade política na cidade, boa parte deles estão com as Comissões Provisórias vencidas. Apenas o DEM, PRB, PSB, PSD e PSDB possuem provisória ativa.

Continue lendo >>