quarta-feira, 27 de abril de 2016

Giro de Notícias 27/04

Os pedágios nas BRs 101, 116 e 376 foram tema de uma reunião em Florianópolis. O grupo Free Flow, formado por membros da ANTT, Fiesc, Auto Pista Litoral Sul, PRG e outras entidades, quer que a cobrança do pedágio seja cobrada por quilômetro rodado. Segundo o grupo, no atual modelo, 65% dos usuários das rodovias federais não pagam para trafegar.


Na tribuna da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (26), o vereador Fernando Ambrósio, do PSD, comemorou os trabalhos que vêm sendo realizados pelos municípios de Garopaba, Imbituba e Laguna, juntamente com o Sebrae/SC, para a construção da Rota da Baleia. Uma das últimas ações de Fernando na Secretaria de Turismo de Garopaba foi a participação na 4ª edição da Word Travel Market (WTM) Latin America, o principal evento mundial do setor de viagens. Segundo o ex-secretário a Rota da Baleia foi destaque no evento e é uma das principais promessas para fomentar o turismo na baixa temporada.

Pesca da Tainha será tema de uma reunião realizada no dia 29 de abril, próxima sexta-feira, no salão paroquial da Igreja Matriz em Garopaba. O vereador Roberto Rivelino Vieira, do PMDB, ao utilizar a tribuna da Câmara de Vereadores na última sessão ordinária, pediu que os pescadores e surfistas participem. Segundo Beto, no encontro serão definidas as regras necessárias para a harmonia entre os dois grupos.


Não tem vacina para todos! Foi o que relatou Beto do Aido ao se referir a campanha de vacinação contra gripe. Segundo o legislador, a falta de entendimento tem levado pessoas que não fazem parte do grupo aos postos de saúde. Tem direito a vacina crianças menores de cinco anos; idosos a partir de 60 anos; mulheres grávidas e que tiveram filhos até 45 dias após o parto e pessoas com doenças crônicas comprovadas ou já registradas por agentes de saúde. Quem estiver fora desse grupo não tem direito a vacina disponível na rede pública.

Lideranças do bairro Capão participam nesta quarta-feira (27), da segunda Audiência Pública que será realizada às 19 horas no plenário da Câmara de vereadores. O presidente da casa legislativa, vereador Luiz Bernardo, do PMDB, pediu na última sessão que a população participe. Serão debatidos pontos críticos que precisam ser melhorados no bairro. Na primeira audiência foram solicitadas melhorias nas vias, bem como algumas alterações de tráfego; mais limpeza na Praia da Ferrugem; mais segurança e fiscalização de esgotos, principalmente na região da Barrinha.

Termina na próxima quarta-feira (4), o prazo para regularização, transferências e emissão de novos títulos de eleitor. Jovens que irão completar 16 anos até o dia das eleições, 2 de outubro, podem solicitar o título de eleitor nos cartórios eleitorais.

Cartório Eleitoral de Imbituba superou estimativa de atendimento em Garopaba. Nos quatro dias de atendimento foram feitos 205 alistamentos, 269 transferências, 73 revisões e duas segundas vias.