quarta-feira, 27 de abril de 2016

Prefeito divulga data e atração nacional da Quermesse de Garopaba e Festa Nacional do Bacalhau Brasileiro

Na tarde desta quarta-feira (27) o prefeito Sérgio Cunha, do PSD, anunciou a data e a atração nacional da 18ª edição da Quermesse de Garopaba e 6ª edição da Festa Nacional do Bacalhau Brasileiro.

As atrações começam no dia 25 de maio, uma quarta-feira, e seguem até o dia 29, domingo. A atração nacional será comandada pela dupla sertaneja João Neto e Frederico que em 2015 fez sucesso em todo o país com a música Moda Derramada.

O local do evento será definido pela empresa que vencerá a licitação da estrutura, que está agendada para ocorrer na próxima terça-feira (3). O prefeito Sérgio Cunha explicou que a prefeitura não pode exigir no edital um local específico, mas existem algumas regras que devem ser seguidas pela empresa vencedora do certame.

“Nós tivemos um resultado positivo com a mudança de local, e agora exigimos que a empresa encontre uma área mínima de 6 mil metros quadrados e que esteja situada num raio de 3 quilômetros do centro da cidade, usando a prefeitura como ponto de referência”.

As demais atrações do evento, serão contratadas após o processo de licitação da estrutura. A contratação da dupla do show nacional e as demais atrações, seguem o regime de inexigibilidade de licitação.

De acordo com o secretário interino de Turismo, Marcus Israel, essa modalidade permite que as atrações sejam escolhidas de uma forma mais organizada, podendo a gestão pública definir artistas ou grupos que se identifiquem mais com o público e com a região.

O secretário destacou ainda, que com a mudança de local, a Prefeitura de Garopaba economizou aproximadamente 150 mil reais, já que em um local privado, o organizador do evento consegue viabilizar a venda de stands e espaços publicitários, situação que permite economia na contratação do promotor do evento. Na edição deste ano, está prevista uma redução de 10%, pretendendo ser investido R$ 300 mil em todo o evento.

Cunha mencionou também, que a ideia é manter a mesma estrutura do ano passado, tendo algumas melhorias, que possibilitem maior conforto aos visitantes, principalmente nos shows de maior movimentação.

“A Quermesse de Garopaba é a festa da família, que possibilita a participação de todos. Temos na gastronomia diversas opções, como a tradicional tainha assada da Rede Feminina de Combate ao Câncer, o delicioso café da APAE, bem como o envolvimento de todas as comunidades que trazem diversos produtos para comercializar nos cindo dias de evento”, destaca Sérgio.

Foto: Fábio Teixeira AIPMG | Prefeito Sérgio Cunha com
a Rainha e Princesas da Festa
No ano passado passaram pela Quermesse e Festa do Bacalhau Brasileiro, mais de 40 mil pessoas. A expectativa é superar o público na festa mais esperada da cidade, que reúne as famílias, integra as comunidades e resgata a tradição de Garopaba.

Confira a mais tocada de João Neto e Frederico em 2015