sexta-feira, 1 de abril de 2016

PMDB permanece no governo, mas não define a intenção de coligação com o PSD

Em reunião realizada nesta quinta-feira (31), lideranças do PMDB definiram a permanência do partido no governo municipal e continuarão apoiando as ações do prefeito Sérgio Cunha, do PSD.

Em entrevista ao blog na manhã desta sexta-feira (1º), o presidente do Partido, Carlos de Abreu Luiz, o Carlinhos Nestor, mencionou que essa decisão é apenas administrativa. Segundo o peemedebista estiveram presentes aproximadamente 40 representantes do partido, a decisão é dar continuidade aos trabalhos junto ao prefeito e avaliar os próximos passos.

Quanto às eleições de outubro, Carlinhos desmentiu os boatos de que o PMDB irá indicar o vice em uma possível chapa composta com o PSD. Segundo ele, essa é uma decisão que será definida na convenção do partido que será realizada em agosto, já que a escolha de candidatos e a deliberação sobre coligações deverão ser feitas no período de 20 de julho a 5 de agosto de 2016, conforme prevê a resolução do TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

Carlinhos mencionou ainda, que seu nome está à disposição do partido, inclusive está sendo citado como pré-candidato, mas essa decisão ainda não foi definida por ele. “Essa é uma situação que precisa ser analisada, em nenhum momento informei que aceitei ser o principal nome do partido, precisamos afinar isso...”, relatou Carlinhos.

O presidente municipal do PMDB diz que não são todos os filiados que apoiam a concorrência à majoritária em uma junção com o PSD, e a indicação da direção estadual é em lançar candidatura própria, por isso o cenário no momento é indefinido. “Iremos nos reunir com a cúpula estadual, juntamente com o presidente, Mauro Mariani, para juntos verificarmos que decisão será tomada em Garopaba.” Finaliza o presidente.