terça-feira, 26 de maio de 2015

Demandas da Grande Florianópolis são apresentadas à bancada federal de SC

Estiveram reunidos na última segunda-feira (25) instituições e entidades que apresentaram aos deputados e senadores questões de interesse para a região da Grande Florianópolis. O evento foi realizado na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), e foram abordados assuntos como educação, saúde e infraestrutura.

Fotos: Heraldo carnier / Fórum Parlamentar Catarinense
Os empresários apontaram as obras necessárias para a região nos próximos 10 anos. Ao todo são 18 demandas nos modais rodoviário, aeroviário e ferroviário. Os investimentos giram em torno de R$ 1,69 bilhão e segundo os empresários são necessários para o desenvolvimento de todo o estado. “Nós temos um problema de mobilidade sério, muito grave. Temos as questões das pontes, do elevado de Palhoça, do túnel do Morro dos Cavalos. São obras que têm influência direta na mobilidade das cidades que compõem a Grande Florianópolis”, destacou o presidente da FIESC, Glauco José Côrte.

O encontro faz parte de uma série de reuniões do Fórum Parlamentar Catarinense e contou também com apresentação feita pelo superintendente da Região da Grande Florianópolis, Cássio Taniguchi, que detalhou as conclusões e os próximos passos a serem realizados no âmbito do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis (Plamus).

“Estamos em um tempo difícil, de orçamento curto. Independente de gosto político ou bandeira, agora nós temos uma responsabilidade com o País. E nós, aqui em Santa Catarina, com o nosso Estado. Então, cada centavo que nós obtemos lá em Brasília tem que ser bem investido. Investido nas prioridades verdadeiras” defendeu o deputado federal e coordenador do Fórum, Mauro Mariani.

A reunião desta segunda-feira foi a primeira de uma sequência de encontros para debater temas das macrorregiões do Estado. As próximas a sediar estes debates, ainda sem data definida, devem ser Vale do Itajaí, Oeste, Norte e Meio Oeste/Planalto Serrano.

Com informações da Assessoria de Imprensa da FIESC