quinta-feira, 7 de maio de 2015

Democratas de Garopaba está aberto ao diálogo com todos os partidos

Ildo da Silva Lobo Filho, o Ildinho atualmente mora em Garopaba e trabalha com os negócios da família. Aos 38 anos ele continua filiado ao Democratas e não pretende sair do partido, ele se diz ser um político que defende a cidade e irá sempre procurar o melhor para os garopabenses, e não os interesses de uma sigla partidária.

Em 2012, na última eleição municipal, Ildinho juntamente com o seu vice Carlos Alberto de Souza concorreram em chapa pura à vaga pelo executivo da cidade. Ildinho justifica os poucos votos, 836, porque a maioria entendeu que Luiz Nestor precisava ser mantido no poder. “A minha parte eu fiz, visitei muitas casas e pedi votos, mas o povo falou nas urnas que não era minha vez”, justifica Ildinho.

Por mais que tenha havido algumas desavenças com o ex-prefeito Luiz Nestor, já falecido, Ildinho diz que aprendeu muito com ele no tempo em que foi vice-prefeito na eleição de 2008. “O Luiz uma vez me falou que se tornou prefeito por que enfrentou o senhor Quirino em 2000, e disse que eu tinha feito certo em ter ido atrás da minha vontade e não ter desistido do meu objetivo”, declara o democrata.
    
Foto: Rede Social do Democratas de Garopaba
Ildinho em Capanha no dia 04/09/2012 com seu avô Iris Lobo e o ex-prefeito Quirino Juvêncio Lopes
O momento político de Garopaba está diferente, novos nomes surgiram, cinco vereadores estão no primeiro mandato e é possível que ex-candidatos já conhecidos voltem na próxima campanha, Ildinho defende as novas ideias independente se são nomes já conhecidos ou não. “O mais importante é termos políticos com novas ideias, atualizados e principalmente, pensando em uma Garopaba melhor”, acrescenta.

O DEM possui em Garopaba mais de quatrocentos filiados, e já elegeu quatro prefeitos, sobre a busca da quinta candidatura, Ildinho é cauteloso e diz que o partido ainda não tem nada definido, mas está aberto para diálogo com todos os partidos.

Da mesma forma cautelosa, segue a postura de Ildinho sobre seu futuro político ele pretende analisar as posições que serão tomadas pelos outros partidos para depois tomar uma decisão. “Eu pretendo junto com a minha família estudarmos e analisarmos o cenário politico, para depois decidirmos o que vamos fazer”, menciona o político.

Vereador por dois mandatos foi presidente da câmara e vice-prefeito, Ildinho fez uma das melhores campanhas da cidade na eleição de 2004, obtendo 1.017 votos quando ainda era do Partido Progressista. Já sobre a não reeleição do PP, ao poder municipal, em 2008 ele acredita que faltou um maior entrosamento com os membros do partido e até mesmo com os eleitores. Ildinho diz que o partido é bem representado e tem muitos eleitores fieis, mas isso não é suficiente. “Acho que o PP deve deixar de insistir em chapa pura, o partido deve sim procurar um vice de outro partido para somar”, opina o democrata.

Sobre a reforma política ele acredita ser necessária para o país, porém não concorda com o que está sendo proposto em ter reeleição apenas para o poder legislativo.Sou a favor de mandato de cinco anos pra todos, sem reeleição, tanto no executivo como no legislativo, assim acaba com os políticos de carreira e seus vícios”.

Ildinho diz que Garopaba melhorou muito nos últimos anos, e cada prefeito que passou contribuiu para o crescimento e desenvolvimento da cidade, para ele as necessidades e as reivindicações da população são necessárias para que o prefeito possa buscar sempre o melhor. Com relação a obra mais esperada da cidade nos últimos dez anos, o acesso norte do município, Ildinho diz que todos já prometeram e nenhum deles fez, por isso é o momento da população mais uma vez buscar respostas. “Precisamos nos unir, políticos locais e a população, e cobrarmos essa obra, é o momento de levantarmos a bandeira e solicitar o acesso norte já”, encerra Ildo da Silva Lobo Filho.