sexta-feira, 8 de maio de 2015

Ex-vereador pretende, com um projeto, aproximar os jovens dos idosos

Funcionário público desde 1986, Targino Henrique de Souza atualmente está trabalhando no escritório da Epagri de Garopaba e é o atual presidente do Partido Progressista de da cidade até 30 de maio deste ano.

Concorreu sua primeira eleição em Garopaba no ano de 1996, quando foi eleito com 345 votos onde a sigla do partido ainda era PPB, e foi nesse momento quando visitava uma residência no bairro do Ambrósio que sentiu a necessidade de fazer algo pelos idosos. “Uma senhora, naquele dia, me falou que ela como outros idosos não tinham nada para fazer, então naquele momento tive a ideia de formar um ‘clube’ de idosos, então em novembro, daquele ano, convidamos vários idosos do nosso município e assim estamos trabalhando até hoje”, explica Targino.

Logo depois foi formada a Associação Abraço Fraterno que tem 76 idosos participando. Na associação eles participam de atividades com o objetivo de dar mais qualidade de vida, os colocando em atividade na sociedade, além de participarem de atividades sociais. No momento o ex-vereador trabalha para tentar realizar um sonho que é unir os jovens com os idosos. “Será uma casa onde idosos e jovens, vão passar o dia, e poderão participar juntos de varias atividades em uma verdadeira troca de experiências”, enfatiza o político.
Targino na Convenção Nacional do Partido em Brasília em 14/04/2015

Com relação ao PP, partido conservador da cidade, Targino diz que como atual presidente está trabalhando para que os correligionários entendam a necessidade de uma coligação, desde que com um partido que tenha bons projetos para a cidade. “Nosso partido sempre esteve aberto para compor com qualquer outro, desde que tenham projetos para ajudar no crescimento de nossa cidade e também dos nossos cidadãos”. Anuncia o pepista.

Targino também atua como agente de viagens e organiza passeios em diversos destinos. Com relação às eleições do próximo ano, ele acredita que caso “velhos” políticos voltem para o pleito, serão avaliados pelo povo principalmente no que fizeram pela cidade no tempo em que estiveram fora da política. “O povo que vai dizer se eles vão voltar ou não!”, Exclama.

Quando questionado se ele irá ou não concorrer a algum cargo nas eleições de 2016, Targino diz que está à disposição do partido para continuar trabalhando pelo município. “Sou um soldado do meu partido, estou pronto para qualquer projeto que venha beneficiar o nosso município e o povo garopabense”. Para ele, os políticos fortes do partido atualmente são Carlos Anael da Silva e Jackson Sena.

Sobre a reforma política ele acredita que não será aprovada tão sedo, pois existem muitos interesses. O pepista é a favor de haver apenas uma eleição a cada cinco anos e acredita em uma política melhor com o fim das coligações e também pela extinção do voto na legenda. “Seriam eleitos os mais votados, se tem nove vagas para vereador, os nove mais votados entrariam para o legislativo, assim também para deputados estadual e federal”, opina Targino.  

Sobre as necessidades de Garopaba Targino aponta que é preciso mais investimento na área da saúde, apesar de não ser uma exceção do município, em todo o país existem muitas dificuldades nessa área. O transporte público da cidade tem que melhorar muito, assim como os acessos aos bairros e a construção de um centro de eventos.

O acesso norte é uma necessidade para o desenvolvimento da cidade, aponta o pepista, porém é uma obra muito cara, impossível do município realizar sozinho. Segundo Targino, a obra ainda não foi feita pela falta de “força política” dos atuais políticos. “Acredito que falta sim comprometimento com o povo de Garopaba, não adianta vir aqui fazer promessas eleitoreiras e depois ficarem dando justificativas, é preciso agir”, finaliza o presidente do PP em Garopaba.