segunda-feira, 11 de maio de 2015

Luizinho deixa o PSB e pode ir para o PP

Luiz Antônio de Campos, o Luizinho, anunciou na semana passada sua desfiliação do PSB comunicando ao presidente da sigla Paulo Bornhausen. Com o partido, na eleição passada, Luizinho fez 5.540 votos como candidato a deputado estadual.

Sua saída está ligada ao descontentamento dele com alguns pontos do partido, e pensando no pleito eleitoral do próximo ano, ele preferiu optar em escolher um partido onde possa ter alguma oportunidade de se candidatar a algum cargo, e junto dessa futura sigla possa se eleger.

Na última sexta-feira (08/05) Luizinho participou de uma reunião com membros da presidência do Partido Progressista. De acordo com o presidente do PP, Targino Henrique de Souza, ele se mostrou interessado em se filiar ao partido, mas tem até setembro para tomar uma decisão.

Uma coisa é certa, em entrevista ao Jornal da Praia na semana passada Luizinho disse que não tem a intenção de voltar para a base aliada da atual administração, sendo assim, o ex-aliado do partido dos Bornhausen, teria como opção, tomando como base os partidos com expressão na cidade o PP e o DEM, já que o PSD e o PMDB fazem parte a atual administração.

Como saiu em busca de partidos mais expressivos, que possam lhe proporcionar uma candidatura, fica pouco provável a ida dele para o PT, PSDB ou PV que são siglas menos expressivas em Garopaba, situação que o fez sair do PSB.