sexta-feira, 15 de maio de 2015

Mudanças de planos no PP de Garopaba

Em reunião realizada na última quinta-feira (14/05), em Imbituba, o presidente do Partido Progressista de Garopaba Targino Henrique de Souza, juntamente com alguns representantes do partido decidiram juntamente com o presidente do PP e ex-prefeito de Imbituba Beto Martins, em mudar os planos com relação a nova diretoria do partido.

Na ocasião ficou decidido que as duas chapas, uma delas indicando o nome do empresário Carlos Anael da Silva e a outra propondo o vereador Jean Ricardo, abriram mão da candidatura para indicar a ex-secretária de saúde de Garopaba Tatiane Ávila Pacheco.

O nome de Tatiane será apresentado em uma reunião na próxima segunda-feira (18/05) e caso seja aceito pelos membros do partido, será oficializada como presidente na convenção do partido que foi transferida para o dia (30/05).

O vereador Jean Ricardo publicou em sua rede social, que a decisão foi de estabelecer uma harmonia no partido, e ficou feliz pela escolha de Tatiane, que será a primeira mulher a presidir o partido.

Tatiane ficou surpresa com o convite e confessa que no momento não tinha a pretensão de ocupar esse cargo, mas como recebeu muito apoio de membros do partido, optou em aceitar o convite. “Recebi ligações de todas as bases do partido manifestando apoio ao meu nome para presidente; e isso foi o que determinou minha decisão de aceitar o convite, vamos lutar para fazermos juntos um partido ainda mais forte e voltar aos bons tempos do PP”, declara a pepista que aguarda a decisão dos membros do partido.

É bom lembrar que a pepista já teve seu nome veiculado como possível candidata a prefeitura da cidade, talvez como vice, nas eleições de 2012. Essa informação não foi confirmada na época pelo partido, mas existia grande mobilização para isso, principalmente por ela ter sido, na gestão de ex-prefeito Carlinhos, secretária de saúde, cargo com bastante expressão sobre tudo no contato direto com os cidadãos.

Targino afirmou ao blog, que na reunião com o ex-prefeito de Imbituba Beto Martins, agora no PP, foi estritamente tratado assuntos relacionados ao Partido Progressista em Garopaba. Em uma decisão como essa, podemos perceber que o ex-secretário de turismo do Estado está se tornando um novo articulador do partido na região sul.