terça-feira, 19 de maio de 2015

PSB não aceita saída de Luizinho

As articulações para as próximas eleições começam a acontecer em Garopaba. A última delas foi o pedido de desfiliação de Luiz Antônio de Campos, o Luizinho, do PSB. No início do mês Luizinho enviou pedido de desfiliação ao presidente do partido Paulo Bornhausen, e antes mesmo da resposta de Paulinho, o ex-secretário de saúde começou a conversar com alguns partidos da cidade, dentre eles o Partido Progressista, chegado até a participar de uma reunião que aconteceu no partido no dia (08/05).

Em entrevista ao Blog, Luizinho disse que não pode negar que ele procurou o PP para conversar, mas esse interesse também partiu do partido, foi uma interação dos dois lados, mas quando questionado se não teria nenhum problema em se filiar ao PP ele disse que dependeria de ajustes. “Na política é comum ouvirmos que não se tem amigos, mas eu tenho, inclusive no PP, mas para que eu chegasse a uma filiação no partido precisaríamos conversar bastante e ajustar algumas coisas que fossem boas para mim e para a sigla”.

Voltando ao PSB, Paulinho Bornhausen demorou a decidir com relação a solicitação de Luizinho de sair do partido, devido a morte do ex-governador e senador Luiz Henrique da Silveira, mas o fato é que o partido não quer que Luizinho saia da sigla, sendo um dos representantes mais fortes do PSB em Garopaba.

É claro que ouve algumas articulações entre o presidente do PSB e o PMDB e PSD, atuais partidos que governam o município. Após o pedido de espera de uma semana, Paulinho Bornhausen convocou uma reunião para a próxima quinta-feira (21/05), em Florianópolis, para tratar do futuro de Luizinho.

O PSB em Garopaba possui 114 filiados, e nas eleições de 2012 lançou apenas um candidato a vereador, Antônio Domingos Martins Neto, que fez 221 votos. Com relação ao que pode ser acertado na reunião de quinta-feira, Luizinho adianta que assuntos tratando das eleições do próximo ano estarão na pauta, e com isso sua recolocação em uma secretaria do município, onde poderia ser a pasta da Infraestrutura. “Não posso adiantar o que será acordado para as eleições do ano que vem, isso vai depender da reunião, mas faremos o que será melhor para mim e para o partido, espero que possamos ajustar um trabalho que trará resultados para Garopaba”. Declara Luizinho.

Já foi aprovada no Senado a proposta que acaba com as coligações nas eleições proporcionais. Nas eleições para vereador, deputado estadual e federal, os partidos irão lançar chapas sozinhos, sem a união entre outros partidos e soma de votos por legenda. Mas caso Luizinho seja candidato a vereador no próximo ano, ele se diz tranquilo, e terá votos suficientes para não depender de coligação. “ Em 2008, fui o único vereador que teve votos em todas as urnas do município, por isso não me preocupo, e sou a favor dessa mudança, assim irão realmente os mais votados, aceitando a escolha da maioria dos eleitores”, explica Luizinho.


Falando sobre a sua possível ida para a secretaria de infraestrutura da cidade, ele diz que dará prioridade as necessidades mais urgentes, dando atenção à população e priorizando o bom atendimento a todos. “As obras precisam iniciar e terminar, e isso sempre foi uma das minhas metas, caso eu assuma essa pasta, implantarei bastante ações em prol da população desde o Campo D’unna até a Gamboa”.

Sobre o acesso norte do município, Luizinho explica que é preciso que exista uma boa articulação política, ninguém mais quer arriscar dizer que irá conseguir a obra. O povo não acreditará mais, devido a tantas promessas, um acordo político é necessário para o início da obra que é muito importante para a cidade, não só para o turismo mas para a população local. “Os governos Estadual e Federal estão com muitos compromissos e não estão conseguindo cumpri-los, por isso ambos estão cautelosos em firmar mais parcerias com os municípios, por isso também é difícil afirmar quando a obra será realizada” finaliza Luizinho.

Continue lendo >>